Palestra internacional na FOB-USP com Professor Andrew Seth Greene

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril, o campus USP de Bauru sediará uma palestra internacional preferida pelo professor Andrew Seth Greene, do Medical College of Wisconsin, Estados Unidos. O tema (título original em Inglês) será “A Multi-omics Approach to Understanding the Renin-Angiotensin System”.

O foco desta palestra está nos trabalhos que o grupo liderado pelo professor Greene, juntamente com outros pesquisadores, realizou sobre o sistema renina-angiotensina, particularmente em relação à angiogênese.

“A palestra abordará trabalhos do laboratório do professor Greene, desde a década de 1990, e incluirá experimentos recentes com biologia celular, entre outros temas da área. Em especial, o palestrante falará sobre as interações do gene da renina”, informa o professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) e responsável pela vinda do pesquisador ao Brasil.

O professor Andrew Seth Greene foi orientador de doutorado sanduíche e supervisor de pós-doutorado do professor Carlos Ferreira dos Santos. A sua palestra será ministrada na quinta-feira, mas ele já está em Bauru. Desde o início da semana tem participado de encontros acadêmicos diversos, entre eles a oferta de disciplina para os alunos de Mestrado e Doutorado da FOB e do HRAC-USP.

A palestra “A Multi-omics Approach to Understanding the Renin-Angiotensin System”, proferida pelo professor Andrew Seth Greene, começa às 10 horas, dia 18/04, no teatro Universitário da FOB-USP. Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP. A entrada é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com