Parque Jaraguá recebe ação de combate à dengue

 Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde iniciou na última segunda-feira 10/12, a ação de combate à dengue no Parque Jaraguá, região considerada com risco de transmissão da doença, junto com os bairros Santa Edwiges, Fortunato Rocha Lima e Vânia Maria.

A ação consiste em visitas domiciliares pelos Agentes de Controles de Endemias, que retiram possíveis criadouros e realizam orientação aos moradores. Dos últimos casos confirmados, 10 são moradores do bairro.

Os objetos que servem de criadouros mais encontrados pelos Agentes são pneus, latas, frascos e plásticos.

Nesta quinta-feira, 13/12, às 8h, será realizado o Dia D de limpeza na comunidade do Parque Jaraguá, localizada na Rua Jeso Contijo de Moraes. Essa ação conta com a parceria das secretarias municipais das Administrações Regionais e do Meio Ambiente. Durante toda a semana os Agentes Comunitários da região está realizando ações educativas com a comunidade.

Ainda dentro da ação do Dia D, na sexta-feira, 14/12, será realizada a aplicação de inseticida na comunidade do Parque Jaraguá.

A Vigilância Ambiental alerta toda a população sobre a importância da manutenção de hábitos diários em relação aos imóveis, envolvendo todo e qualquer imóvel com edificação ou não de uso comercial, institucional ou residencial, tais como:

  • Evitar vasos de plantas com pratos de plásticos;
  • Manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos sanitários;
  • Manter as piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível;
  • Descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros);
  • Manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias;
  • Antes de sair em viagem, tomar conhecimento sobre a situação da doença na região de destino, para evitar que a mesma seja contraída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com