Prefeitura e Sebrae inauguram posto do Sebrae Aqui – Emprega Bauru lançado oficialmente


Cerimônia realizada nesta sexta-feira (06), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), inaugurou o posto do Sebrae Aqui de Bauru, que prestará os serviços do Sebrae na secretaria, localizada na rua Virgílio Malta, 17-06.

 

O evento contou com a presença do presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, do vice-prefeito Antônio Gimenez, que representou o prefeito Clodoaldo Gazzetta, da secretária da Sedecon, Aline Fogolin, do gerente do Sebrae em Bauru, Wilson Nishimura, dos secretários Ricardo Olivatto (Obras), José Carlos Fernandes (Sebes), Isabel Miziara (Educação), Vanderlei Mazzuchini Junior (Semel), da chefe de gabinete, Majô Jandreice, dos presidentes do DAE, Eric Fabris, e da Emdurb, Elizeu Eclair, dos vereadores Fábio Manfrinato, Sérgio Brum, Francisco Carlos de Goes e Manoel Losila, além de diretores do Sebrae, Fiesp e Senai de Bauru e região.

 

O Sebrae Aqui tem o objetivo de oferecer suporte, orientação e atendimento individual ao cidadão interessado em abrir uma empresa e, também, a empresários que buscam atendimento em gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e gestão de pessoas. É um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração da parceria entre o Sebrae-SP, Prefeitura e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

 

Paulo Skaf destacou a importância do Sebrae Aqui para a economia local. “Bauru é uma cidade muito importante no centro-oeste paulista, com quase 400 mil habitantes, que justifica ter, além do nosso escritório, mais um ponto de orientação para que as pessoas que tenham interesse em formar o próprio negócio, ou ainda, que já tenham o próprio negócio se formalizar e melhorar o seu desempenho. É mais um canal para estimular o empreendedorismo, para fortalecer negócios existentes e, assim, incrementar a economia local, e é isso que o Sebrae buscar realizar.”

 

Para a secretária Aline Fogolin, o Sebrae Aqui traz agilidade aos empreendedores bauruenses. “O posto de atendimento do Sebrae Aqui dentro da Sedecon traz um ganho muito grande em tempo para os empresários, pois, além de se formalizar, no caso do microempreendedor individual, ele tem orientações da Seplan, através da seção de alvarás e licenças, crédito com o Banco do Povo, além das orientações necessárias para empreender e abrir o próprio negócio.”

 

Atualmente, a Sedecon atende mensalmente cerca de 2.900 pessoas. Desse total, 30% são empresários que procuram o Sebrae para orientação na criação ou no aprimoramento do negócio, buscando cursos, palestras, oficinas, consultorias e informações sobre a formalização de empresas.

 

Emprega Bauru

A cerimônia na Sedecon foi também lançamento oficial do programa Emprega Bauru – plataforma digital lançada em outubro de 2017 que oferece a intermediação entre empregadores e candidatos, facilitando a busca de oportunidades no mercado de trabalho e a oferta de empregos. Atualmente, a plataforma possui mais de 60 empresas e cerca de 6.900 candidatos cadastrados, com 40% das vagas divulgadas sendo ocupadas por candidatos cadastrados no programa.

 

“Nós detectamos, ao assumir a secretaria no início de 2017, que o serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do governo estadual, não estava mais sendo prestado. Por isso, criamos essa plataforma digital, em parceria com o departamento de tecnologia e informação da Prefeitura, para ser um canal entre empregadores e aqueles que buscam se colocar no mercado de trabalho. Com isso, hoje a Sedecon consegue visualizar o cenário como um todo, oferta e procura, para desenvolver políticas públicas necessárias para o nosso município”, frisou Aline Fogolin.

 

Fonte:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU
Fabio Barbosa

 

Skaf_inauguração1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com