Prefeitura Municipal lança Campanha “Boca de Lobo não é Lixeira”

A Prefeitura Municipal iniciou a Campanha “Boca de Lobo não é Lixeira”, com o objetivo de conscientizar a população a não jogar lixo, entulho e outros materiais nas bocas de lobo.

A Secretaria de Obras recebe em média dez reclamações diariamente de bocas de lobo entupidas e danificadas por esses materiais. Durante a realização da limpeza as equipes já encontraram os mais variados objetos: pneus, roupas, calotas, restos de móveis, monitor de TV, garrafas, velotrol e até colchão.

limpeza boca de lobo Alves Seabra qd. 13 Bela Vista

O entupimento das bocas de lobo causa transtornos não só aos moradores da rua mas para toda população do bairro, uma vez que além do acúmulo de água (que causa mal cheiro e proliferação de doenças) o entupimento não permite que a boca de lobo cumpra sua função de retirar as águas pluviais das ruas, causando danos ao asfalto, calçadas e áreas verdes.

Nesta sexta-feira, 20/07, a Secretaria de Obras constatou que algum morador da Pousada da Esperança deliberadamente retirou a tampa de duas bocas de lobo e despejou restos de material de construção civil causando o entupimento total de duas das três bocas de lobo. O Ecoponto do bairro fica a menos de um quilômetro do quarteirão 4 da Rua Vasco Pompemaier, local onde ficam as bocas de lobo.

r vasco pompemaier (2)

As equipes da Prefeitura estão trabalhando. “Uma cidade mais limpa e sustentável precisa fundamentalmente da colaboração e conscientização de todos”, enfatiza o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com