Prefeitura realiza primeira reunião sobre projeto de revitalização do centro da cidade

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta se reuniu nesta quinta-feira, dia 21, com alguns secretários para tratar do projeto de revitalização da região central da cidade. Estiveram no encontro, os secretários Ricardo Olivatto (Obras), Aline Fogolin (Sedecon), Luiz Fonseca (Cultura), Chico Maia (Sagra), Letícia Kirchner (Seplan) e o membro do núcleo gestor Elson Reis.

Gazzetta ressalta que já existem várias ideias, de diferentes setores, para a revitalização do centro da cidade e que o objetivo é transformar essas propostas em um projeto sólido e viável. “Nossa proposta é realizar um chamamento público para elaboração desse projeto. Realizaremos um concurso para apresentação de um projeto urbanístico e arquitetônico de revitalização do centro da cidade. Queremos que empresas, escritórios e universidades participem e apresentem algo viável para revitalizarmos essa área.”

O chefe do executivo ainda destacou a intenção de expandir a atual área central da cidade. “Esse centro será uma área mais expandida do que temos atualmente, que vai da região da estação ferroviária até o Mary Dota, pensando na questão do parque urbano linear, calçadão da Batista de Carvalho com a Rodrigues Alves, Nuno de Assis e todo o complexo de comércio, serviços e mobilidade urbana que temos nesse quadrilátero.”

Gazzetta frisou que o objetivo é de que este chamamento público seja realizado até o final deste ano e que uma premiação será elaborada para o projeto vencedor.

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru
Fotos: Priscila Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com