fbpx

Prefeitura recebe em doação equipamento utilizado na entubação de pacientes

Na última quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde recebeu 10 caixas acrílicas de doação da empresa Emporium Acrílicos. O equipamento será utilizado na rede de urgência e emergência do município, para segurança do profissional  no procedimento de entubação do paciente com Covid-19.

O material custa em média R$ 380,00 por unidade (R$ 3.800,00 no total) e protege contra as secreções, diminuindo as chances de contaminação devido a barreira da caixa acrílica. O material será encaminhado às  Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Geisel, Bela vista, Mary Dota, Ipiranga, além do Posto Avançado Covid-19 (PAC) e Pronto Socorro Central.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o objetivo da doação é ajudar a cidade em meio à pandemia. “O profissional que hoje dá essa assistência à saúde não pode adoecer. A partir disso começamos a correr atrás de formas de proteção, não só para a rede de urgência do Covid-19, mas de outras áreas da saúde”.

A doação faz parte da campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, lançada pela Secretaria de Saúde. As pessoas que se interessarem em contribuir com EPIs para uso dos profissionais da Saúde na luta contra o coronavírus podem fazer as doações diretamente na sede da Secretaria na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio das servidoras Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 ou 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.

Os materiais solicitados são máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex e álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com