Prefeitura se reúne com entidades bauruenses do comércio para planejamento das ações referentes a Área Central

Na última quarta-feira (13/03), a Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), se reuniu com os representantes de algumas entidades bauruenses do comércio para a discussão dos novos projetos e ações que compõem o planejamento estratégico para o comércio da Área Central.

Durante o encontro foram definidas agendas produtivas voltadas para a criação de um cronograma de abertura em horários diferenciados, além de um calendário de eventos especiais. Tais propostas, que foram apresentadas pelos Grupos de Trabalhos, serão trabalhadas de forma ativa pelas entidades ligadas ao comércio, em parceria com a Sedecon.

Os Grupos de Trabalhos, criados em 2018 pela Comissão de Estudos para Revitalização da Área Central, são responsáveis pelo desenvolvimento de projetos voltados para a dinamização do comércio e serviços e pela promoção de ações como: proposição de iluminação e infraestrutura adequada nas áreas públicas, apresentação de soluções para estacionamento na cidade, e criação de novos espaços de lazer, por exemplo.

Participaram do encontro Aline Fogolin, secretária da Sedecon, Marina Martins  e Paulo Tebaldi, diretores da Sedecon, Reinaldo Cafeo, presidente da ACIB,  Patricia Rossi, vice presidente  do ACIB, Odair Secco Cristovam e Édio Ramos, membros da CDL.

É importante lembrar que a Prefeitura de Bauru, em conjunto com as entidades do município, está construindo novas propostas para o comércio em 2019, como a criação de chamamentos públicos para adoção de eventos comemorativos, e a promoção de festivais gastronômicos e culturais na área central.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com