Programa de Qualificação em Artes realiza Encontros de Dança no interior de São Paulo

Atividades gratuitas ocorrem nas cidades de Garça e Bauru com oficinas formativas e apresentação de espetáculos.

Foto: Gabriel Campos | Cia Harmonia de Dança apresenta “Di Faces” no Teatro Municipal de Garça.

O Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Culturais, oferece orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Em agosto o Programa realiza Encontros de Dança nas cidades de Garça e Bauru, convidando artistas e coletivos das cidades a participar de um processo imersivo de dança. As atividades contam com oficinas e workshops com Alex Soares, Nicole Blach e Andrea Thomioka, além de apresentações de espetáculos gratuitos.

A primeira cidade a receber o Encontro de Danças é Garça: as atividades formativas acontecem das 9h às 19h na Escola Municipal de Cultura Artística. Já os espetáculos Di Faces, da Cia Harmonia de Dança – integrante do Programa de Qualificação em Artes – e Vejo Cores e Gestos, com a Cia Estável de Dança de Bauru, são apresentados no Teatro Municipal de Garça às 20h.

As atividades formativas iniciam às 9h com a orientadora Nicole Blach na Vivência em Jazz Dance, que apresenta técnicas de jazz a partir de exercícios básicos e coreografias simples. Após o almoço, às 14h, os participantes escolhem uma das oficinas para participar: Corpo e movimento explora o contato consciente com o corpo, para criar dança compreendendo o corpo em sua materialidade-subjetividade. Já o workshop de Dança Clássica com Andrea Thomioka é destinado à prática de Ballet pelo Upgrade.BR – método brasileiro de ensino de dança clássica que se adapta à realidade contemporânea, considerando o espaço em que se está inserido.

Os trabalhos de formação encerram com o workshop Gestão de grupos e criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes, uma oportunidade para conhecer o Programa e as diversas formas de participar desse rico processo de formação artística.

Encontro de Danças – Bauru

O Encontro de Danças – Bauru acontece dia 11 de agosto, sábado, às 9h, no Centro Cultural Carlos Fernandes Paiva. O coreógrafo Alex Soares abre a programação com a Oficina de processos criativos, no qual os participantes desenvolvem exercícios de consciência corporal, improvisação e aprendem técnicas para desenvolvimento de procedimentos para criação e pesquisa de uma coreografia. O público pode conhecer melhor o projeto e as formas de participar dele no workshop Gestão de grupos e criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes, que acontece às 12h30.

Serviço:
Encontro de Dança – Garça | 10/8. Sexta-feira, diversos horários
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/tKanrs
Locais: Escola Municipal de Cultura Artística – EMCA | Rua Vinte e Sete de Dezembro, 10
Teatro Municipal de Garça | Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, s/n.

Encontro de Dança – Bauru | 11/8. Sábado, 9h às 13h30
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/SgoyyW.
Local: Centro Cultural Carlos Fernandes Paiva | Av. Nações Unidas, 8/9 – Centro
www.oficinasculturais.org.br.

SOBRE A POIESIS
A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com