Projeto Corrente da Vida será lançado na sexta-feira

O projeto social Corrente da Vida será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 15, às 10h, no Ginásio Panela de Pressão, em coletiva à imprensa que contará com a participação de integrantes das diretorias do Vôlei Bauru e do Bauru Basket, além de professores e futuros alunos da iniciativa.

O Corrente da Vida tem por objetivo, ao final de três anos, atuar em todas as escolas municipais de Bauru estimulando a prática de esportes, como o vôlei e o basquete. A intenção é atender crianças na faixa etária dos 7 aos 11 anos distribuídas em quatro escolas municipais, que terão aulas duas vezes por semana com profissionais que já foram capacitados. Na sequência, a meta a partir de cada ano é em ampliar o atendimento.

“Este projeto pretende ser agente ativo na transformação da realidade das crianças, resgatando o interesse pelo estudo, pois a participação estará diretamente ligada ao bom desempenho e comportamento escolar. Além disso, queremos utilizar a prática desportiva para resgatar a autoestima das crianças e adolescentes e introduzir os fundamentos de modalidades em prol de uma melhor condição física, motor e psicológica para as crianças”, destaca Rodrigo Mandaliti, um dos investidores na iniciativa.

Outro grande objetivo do Corrente da Vida será a formação de categorias de base em busca de novos talentos. “A meta é lançar anualmente duas novas categorias de base, colaborando de forma duradoura e contínua para se deixar um verdadeiro legado ao esporte bauruense. Além disso, a intenção é também utilizar no time profissional do Vôlei Bauru esses talentos que surgirem, ajudando de forma significativa para a autossustentabilidade da equipe”, enfatiza Reinaldo Mandalti, que também investe no projeto cuja inspiração são as atividades semelhantes já desenvolvidas pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).

Já o presidente do Bauru Basket, Beto Fornazari, destaca que o projeto é um sonho antigo se transformando em realidade. “O Bauru Basket acredita que o esporte inspira e motiva as crianças e suas famílias a explorarem o desejo educativo da modalidade. Estamos felizes, pois envolveremos todas as idades a praticarem o basquete em nossa cidade”, ressaltou o dirigente.

Outro apoiador do projeto, Renato Fornazari, diretor da HS Telecom, enfatizou que a iniciativa é uma forma de ajudar a cidade que tanto já os auxiliou. “Nossa empresa ama o esporte e as crianças. Com esse projeto estamos devolvendo apenas uma pequena parte de tudo que Bauru nos proporcionou ao longo de nossa história”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com