fbpx

Projeto ‘Viva a Cultura’ tem início nesta terça-feira

Nesta terça (14), a partir das 18h, tem início o projeto ‘Viva a Cultura’ da Secretaria Municipal de Cultura.  O projeto conta com uma série de apresentações ao vivo pela Internet com artistas locais. Entre os selecionados estão compositores, cantores, intérpretes, DJs, bandas autorais e bandas-tributo, atores, contadores de histórias, grafiteiros e bailarinos, todos com atuação há pelo menos seis meses no cenário cultural bauruense.

As apresentações serão transmitidas pelo Facebook da Prefeitura de Bauru (https://www.facebook.com/prefeituradebauruoficial/) e pelo Canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru (https://www.youtube.com/channel/UCnXgjUZgsQo_snqtQnbtrNg), com objetivo de dar continuidade à difusão cultural na cidade nesse período de quarentena.

O Projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com o patrocínio do Grupo Zopone e apoio da Net Claro.

A programação abre com a apresentação musical do Projeto Junho. O duo formado por Isabel Balderramas e Gah Góes vai mostrar canções autorais, cada um  tocando até mais de dois instrumentos simultaneamente, no melhor estilo “one man show”.

Na sequência, a artista visual Gaúcha fará a criação de uma obra ao vivo no estilo grafite, com técnicas variadas envolvendo desde o clássico spray até pincel e tinta acrílica. Ao final, a obra será rifada e parte do valor será convertido em alimentos para projeto social.

Franciele Rocha, mais conhecida como Gaúcha, é artista autodidata. Aos 15 anos, um ano após mudar de Porto Alegre para Bauru, teve seu primeiro contato com o grafite. Participou de projetos como o “Juventudes em Foco”, do Sesc, e idealizou projetos pela cidade, como o “Produção Força Feminina”, com o intuito de incluir às mulheres no grafite. Além de grafiteira, Gaúcha também é tatuadora.

Depois, é a vez de Julian Tatsuo apresentará ao violão e voz grandes hits da música internacional e clássicos de artistas como Elton John, Michael Jackson, Aldele, The Police, entre outros.

Julian Tatsuo começou a carreira como tecladista em 2002, em São Paulo. Chegou a Bauru em 2004 para fazer faculdade e começou a se apresentar com o projeto “12 Cordas” em 2009, como vocalista, violonista e guitarrista. Com dez anos de projeto, apresenta repertório que ultrapassa 900 músicas internacionais, que variam do rock clássico ao hits pop do momento.

A cantora e compositora Manu Saggioro encerra a noite com o show do álbum “Clarões”, lançado no ano passado, com canções autorais e parcerias.

Manu Saggioro é natural de Jaú e música há 19 anos. Neste período, passou por 12 estados brasileiros em busca das raízes sonoras do país. Em 2006, viajou por nove países europeus, onde tocou em pubs e pequenos festivais. Formada em música desde 2009, toca desde rock clássico até o universo caipira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com