fbpx

Qual é a diferença entre os candidatos em Bauru?

Estamos a poucos dias das eleições municipais. Aqui em Bauru temos alguns candidatos que podem fazer a diferença? Algum candidato com real possibilidade de realizar uma grande mudança de rumo para a cidade de Bauru?

Começando pelas coligações mais herméticas e improváveis colocando no mesmo balaio comunistas e bolsonaristas, centro esquerda e fascismo, e o famigerado centrão do toma lá da cá. Os políticos desses partidos vão tentar te convencer que partido em eleição municipal não tem importância. Ledo engano, se este for o argumento de seu candidato não vote nele, pois ou ele é despreparado ou pior, pensa que você é, ou pior ainda, uma terceira opção, que ambos são ignorantes políticos.

Não pense que por uma pessoa ter faculdade, diploma e ser político tira dela a ignorância política e social. A maioria dos políticos são candidatos da sua própria causa, do próprio grupo e pasmem, do seu próprio despreparo e desprezo pela sociedade que o elegeu para a representar.

Você se sente representado por algum candidato em Bauru? Você acredita que algum dos nomes que estão aí vão fazer o que a cidade precisa? Saneamento básico, asfalto, moradias, geração de emprego, enxugar a máquina, colocar competência e excelência dentro da administração?

Se sim, quem está andando com ele hoje? Com quem ele anda conversando? Nas eleições presidenciais e para governador daqui a dois anos o grupo que hoje sai junto para roubar seu voto vai estar rachado em quantas partes? Ou ainda estarão juntos? Vai sobrar o que para administrar a cidade?

Quando você compara os candidatos que estão aí, algum realmente é diferente do outro ou se procurar melhor por fotos no arquivo do cérebro de cada um deles, um arquivo que todos nós temos dentro do cérebro, vamos encontrar dobradinhas? Candidatos que antes caminhavam juntos e por ego em detrimento de uma Bauru melhor os separou.

O que está ruim pode piorar, principalmente quando você vê movimentações de quem já mutilou a cidade por décadas se juntando com quem sonha em mutilar e chegar ao topo para melhorar a baixa estima e usar o poder como um tratamento froidiano.

Essa será uma eleição muito difícil para Bauru, que não vai escolher o melhor e sim o menos pior. E se já não bastasse, estamos em plena pandemia, sem vacina, ainda precisaremos sair de casa para votar!

Por Guto Calazans – Colunista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com