Roger Guedes conquista Sul-Americano de Tênis na Bolívia

Vitórias no simples e nas duplas devem recolocá-lo no top-10 do ranking ITF Sêniors.

O tenista bauruense Roger Guedes conquistou, neste domingo (13), mais dois títulos para a sua vasta galeria de troféus, de simples e duplas, no Sul-Americano de Tênis disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O competidor que representa sua cidade e o Bauru Tênis Clube (BTC) pelo mundo todo, deve deixar a 20.ª posição e saltar para o top 10 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), na divisão Sêniors (+65), onde já liderou em 2014 e 2015.

Em competição com calor forte e muito vento, Roger venceu nas quartas de final do boliviano Daniel Valley, por duplo 6/2. Na semifinal, Roger ganhou de Carlos Paz, também boliviano, por 6/2 e 6/0. Na grande final de simples, Roger Guedes derrotou o chileno Adrian Martinez por 6/4 e 6/2.

Nas duplas, o betecista jogou ao lado do boliviano Ramiro Benavides. E ambos sagraram-se campeões ao baterem Galba Couto, brasileiro e seu amigo do Club Athletico Paulistano, que fez dupla com Ricardo Gruebler. A vitória foi por 6/2 a 6/1.

Agora, Roger Guedes se prepara para mais um torneio internacional ITF, dia 22 de outubro, em New Orleans, nos EUA.

O bauruense também é ex-93.º do mundo na elite do tênis, no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Feito atingido em 1979, quando batia de frente com Jaime Oncins. Nos dias atuais, o Brasil não tem nenhum tenista entre os 100 melhores do mundo na ATP, patamar conquistado por Roger, que também foi campeão mundial, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com