fbpx

Sambódromo de Bauru recebe drive-thru para a realização de testes rápidos de Covid-19

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado (13 de junho), a busca de novos casos da Covid-19 junto a população bauruense. A secretaria irá aplicar testes rápidos em sistema “drive-thru” no Sambódromo Municipal, das 8h às 12h, com a previsão de realizar 1.200 testes em bauruenses, preferencialmente aqueles que apresentarem sintomas respiratórios como tosse, coriza e febre. Toda a ação será registrada e os casos positivos serão notificados, com isso passando a compor o Informe Epidemiológico do Município.

Quem estiver interessado em participar da testagem é solicitada a doação voluntária de pelo menos um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. É necessário também que quem realizar o teste leve um documento pessoal para identificação e um comprovante de residência de Bauru, pois os testes só serão destinados para moradores da cidade.

A entrada dos automóveis ocorrerá pela avenida das Pitangueiras onde haverá triagem e a divisão dos automóveis em duas filas que seguirão em sentido à parte interna do Sambódromo. Durante esse tempo as pessoas deverão permanecer dentro de seus veículos, inclusive durante a realização do exame. Após a testagem os veículos deverão se dirigir ainda em fila para a área de dispersão do Sambódromo e aguardar em torno de 15 minutos até o resultado do exame ficar pronto.

Todos que realizarem o exame receberão o resultado, independente se positivo ou negativo. Quem for detectado com Covid-19 serão notificados junto ao Ministério da Saúde e passarão por avaliação de profissionais médico que estarão no local, recebendo orientações e podendo até ser encaminhado para outros serviços de saúde ou sendo orientado a fazer o isolamento social. Será permitida a entrada apenas de carros de passeio, com no máximo 4 pessoas e motocicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com