Sedecon oferece qualificação para servidores sobre compras públicas

A Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, através da Casa do Empreendedor e em parceria com o Sebrae, promoverá encontros de capacitação para servidores municipais que trabalham com compras públicas.

A iniciativa pretende atender a necessidade por qualificação dos profissionais da área tendo em vista que, somente em 2017, a Administração Municipal firmou 290 contratos com micro e pequenas empresas, totalizando um valor aproximado de R$ 33,2 milhões.

O curso será oferecido nos dias 11 e 12 de setembro e contará com carga horária de doze horas. O público alvo são gestores e compradores públicos, pregoeiros, equipes de apoio, comissão de licitação, diretores de expediente, secretários, procuradores municipais e funcionários da administração pública de Bauru e região.

A secretaria pretende, em um segundo momento, oferecer a capacitação aos pequenos empreendedores bauruenses para incentivá-los a participarem das licitações locais, fortalecendo, assim, a economia da cidade.

O curso será realizado no escritório do Sebrae, localizado na Avenida Duque de Caxias, 16-82. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no Posto do Sebrae Aqui de Bauru, endereçado na rua Virgílio Malta, 17-06, ou por meio dos telefones (14) 3227-7819 ou 99125-1831. As vagas são limitadas.

Curso

Compras governamentais: aplicação dos benefícios legais para micro e pequenas empresas
Data: 11 e 12 de setembro
Local: Auditório do Sebrae de Bauru – av. Duque de Caxias, 16-82, Jd. Higienópolis
Carga horária: 12 horas.
Programação:
1º dia: das 8h30 às 12h30 – das 13h30 às 17h30
2º dia: das 8h30 às 12h30.

 

Ministrante: Lizzie Andreia Melhado Trevilatto
O curso tem como objetivo orientar compradores públicos quanto à correta aplicação dos benefícios legais previstos pela lei complementar nº 123 / 2006 às micro e pequenas empresas nos processos de compras governamentais, de modo a propiciar que o poder de compras do município seja utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento local e regional. Para tanto, aborda aspectos relacionados ao planejamento e preparação das compras governamentais, contemplando também atividades práticas que contribuem para a compreensão e consolidação dos conteúdos trabalhados.

 

Conteúdo:
Introdução / as compras públicas e suas implicações / diagnóstico dos procedimentos adotados na prática das compras públicas / estudo da lei complementar nº 123 / 2006 / fase interna e preparação do edital / fase externa e aplicação dos benefícios para micro e pequenas empresas / encerramento.

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