Seminário traz realidade e perspectivas da exportação de frutas no Centro-Oeste Paulista

No dia 11 de outubro, das 8h às 16h30, a Assenag promove, em seu auditório, o “Seminário de Certificação e Logística na Exportação de Frutas na Região de Bauru”, um evento que receberá autoridades e referências no assunto, destacando o potencial da cidade e da região, para este mercado em potencial ascenção. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link: http://bit.ly/2lU21lP. Pede-se, no dia do evento, a doação de dois quilos de alimento não-perecível, que serão revertidos à entidade Centro Espírita A Serviço do Mestre.

A primeira palestra, às 9h, será “A Certificação ‘Globalgap’ para a exportação de frutas, ministrada pelo diretor da Assenag e professor da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru, Aloísio Costa Sampaio, baseada na rastreabilidade, segurança alimentar e boas práticas agrícolas. Na sequência, o palestrante José Roberto Sassaki abordará o assunto “A prestação de serviço do despachante aduaneiro na exportação de frutas”.

 

Na foto, o professor Aloísio Sampaio, diretor da Assenag/Crédito: Bruna Dias
Na foto, o professor Aloísio Sampaio, diretor da Assenag/Crédito: Bruna Dias

 

Às 10h, a Jagacy Brasil, através da gerente de exportação Shirlei Gomes, ministrará a temática “Exportação de frutos de Avocado ‘Hass'”. Às 11h, mais um assunto de extrema importância: a “Exportação de figo roxo e goiaba de mesa – Modal Aéreo por Guarulhos”, cujo palestrante será Maurício Brotto, da Brotto Figs, de Valinhos (SP).

Ainda falando em logística, às 11h30 Alexandre Duarte, da Fermac Cargo, de Campinas (SP), falará sobre “Infraestrutura e Gestão de Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos com foco nas frutas”. Uma mesa redonda, mediada pelo Deputado Federal Capitão Augusto, encerra a primeira parte do evento, às 12h.

Com retorno do almoço previsto para as 14h, o seminário se encerrará com uma visita técnica no Entreposto Aduaneiro (EADI) de Bauru, com informações e instruções de André Luiz Zanferrari Lozigea Zanferrari, gerente da Brado Logística de Bauru.

 

Sobre

O “Seminário de Certificação e Logística na Exportação de Frutas na Região de Bauru”, promovido pela Assenag, acontece no dia 11 de outubro, das 8h às 16h30, no auditório da associação, com entrada gratuita. Vagas limitadas! Mais informações: (14) 3202-8130 | (14) 99114-1710.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com