Sendi/Bauru Basket está nas semifinais do Campeonato Paulista

Com a derrota do Pinheiros para o Paulistano, o Dragão se garante apesar de ter sido superado pelo Corinthians.

Fotos: Victor Lira/Bauru Basket. O armador Fúlvio fez sua estreia com a camisa do Dragão

O Sendi/Bauru Basket deu um passo muito importante na busca ao título do Campeonato Paulista de 2018. Isso porque, o Dragão conquistou vaga direta às semifinais da competição. Apesar de ter sido superado pelo Corinthians por 70 a 77, no Ginásio Panela de Pressão, o Dragão contou com outro resultado para carimbar a vaga.

Na quarta-feira, o Paulistano venceu o Pinheiros por 89 a 88 e, com isso, o time tem – pelo menos – o segundo lugar garantido, não precisando assim, disputar o mata-mata das quartas-de-final. Segundo as regras da competição, o primeiro e o segundo colocado se classificam diretamente para as semifinais do Paulista e quem ficar entre terceiro e sexto, disputa as quartas.

Agora, a disputa na sexta-feira (21) contra o Paulistano definirá quem terminará a fase regular na primeira colocação. O time bauruense precisa vencer a equipe da capital paulista por mais de dois pontos de diferença, já que o primeiro encontro entre os dois terminou em 72 a 71 para o Paulistano.

DESTAQUES

Na partida de hoje, Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 22 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. Além dele, Larry Taylor somou 19 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, e Jefferson William com 13 pontos e 9 rebotes.

Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 22 pontos (Victor Lira/Bauru Basket)
Lucas Mariano foi o cestinha da partida com 22 pontos (Victor Lira/Bauru Basket)

PENSAR

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o jogo teve mérito todo do rival. “Hoje nosso jogo não foi tão bom, mas o mérito da vitória é todo do Corinthians, que fez uma marcação forte e dificultou as coisas para os nossos jogadores. Apesar da derrota conseguimos a vaga para as semifinais, mas agora é preciso pensar, analisar e conversar para podermos vencer o Paulistano e nos garantir em primeiro lugar na tabela”, diz o treinador.

Sendi/Bauru Basket se garantiu nas semifinais do Paulista, apesar da derrota (Victor Lira/Bauru Basket)
Sendi/Bauru Basket se garantiu nas semifinais do Paulista, apesar da derrota (Victor Lira/Bauru Basket)

ESTREIA

Entrando pela primeira vez em quadra defendendo as cores do Sendi/Bauru Basket, o armador Fúlvio entrou no jogo faltando seis minutos para o intervalo. Feliz que sua estreia, mas triste pela derrota, o camisa 32 afirma que a partida foi difícil. “Infelizmente não conseguimos a vitória, mas nos garantimos nas semis. Apesar disso, estou muito feliz com a recepção calorosa que tive da torcida. Estou desde abril sem jogar e espero melhorar a cada dia”, fala o camisa 32.

PRÓXIMO CONFRONTO

E para encerrar a fase regular do Campeonato Paulista e decidir quem ficar em primeiro lugar na tabela, o Sendi/Bauru Basket enfrenta o Paulistano nesta sexta-feira (21), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

INGRESSOS

Os ingressos para o duelo entre Sendi/Bauru Basket e Paulistano, serão vendidos a partir de amanhã na Copical Tintas (Avenida Getúlio Vargas 17-70, das 8h às 18h), através do site www.baurubasket.torcedorstore.com.br, a partir das 10h e na Loja do Bauru Basket (terceiro piso do Bauru Shopping) das 10h às 22h.

Sendi/Bauru Basket x Corinthians

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 27×20 Corinthians

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 08×16 vCorinthians

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 20×20 Corinthians

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 15×21 Corinthians

 

Destaques do Dragão na partida: 

Larry Taylor: 19 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Jefferson William: 13 pontos e 9 rebotes

Lucas Mariano: 2 2pontos, 8 rebotes, 2 assistências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com