Sendi/Bauru joga pela última rodada da fase de classificação

O Sendi/Bauru Basket tem seu último desafio pela fase de classificação do NBB CAIXA nesta terça-feira (27).

O time encara o Vasco antes dos playoffs de oitavas-de-final do campeonato, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão. Com a bela vitória sobre o Botafogo, no último domingo (25) por 103 a 78, o Dragão se manteve na quinta colocação do torneio nacional somando, agora, 16 vitórias e 11 derrotas.

Para carimbar sua vaga no quinto lugar sem depender de ninguém, Bauru precisa de uma vitória no jogo que encerrará a primeira fase do NBB CAIXA, já que o time do Caxias segue na cola ocupando a sexta posição apenas com uma derrota a mais. E, pelo critério de desempate da competição, que é o histórico de confronto entre as equipes, os caxienses levam a vantagem, pois têm duas vitórias em cima do Dragão. O Caxias entra em quadra no mesmo horário que o Sendi/Bauru Basket, contra o detentor do primeiro lugar da tabela, o Paulistano.

O time do Vasco é o atual décimo primeiro colocado com 11 vitórias e 16 derrotas e tem tal posição garantida, já que o Botafogo (12º), com a derrota para o Dragão, não pode mais alcançá-lo. Dependendo do resultado de amanhã, um dos dois cariocas será o rival do Sendi/Bauru Basket nos playoffs de oitavas-de-final.

Se terminar a fase classificatória em quinto lugar, os bauruenses enfrentam o time do Botafogo, que se firmou em décimo segundo lugar e, caso terminem em sexto, o duelo será contra o Vasco, ocupante da décima primeira posição.

 

POR CONTA PRÓPRIA

Para o técnico Demétrius Ferracciú, é essencial fazer uma boa apresentação nesta fase final de classificação. “A partida de amanhã será importante para nós porque ela pode nos dar a quinta colocação sem que dependamos dos resultados de outros adversários. Então, é essencial que façamos o nosso papel para garantirmos uma vitória. Nós sabemos que o time do Vasco tem uma qualidade muito boa e, apesar de não estar tendo uma sequência de bons resultados, eles têm jogadores de muito talento. Precisamos nos defender fortemente e ter a cabeça nos playoffs, que será a fase mais importante agora”, avalia o treinador.

 

JOGO MENTAL

Os atuais campeões tiveram alguns tropeços nas últimas partidas da fase de classificação do NBB CAIXA. A recuperação veio no último jogo contra o Botafogo, onde a vitória foi confortável e o placar, elástico. O que deu um outro gás ao time.

Um dos destaques do duelo de domingo, Osvaldas Matulionis acredita que o time precisa se manter concentrado e com uma mentalidade boa para o último confronto. “O jogo contra o Vasco é de extrema importância para nós e precisamos vencer nesta fase final. Isso nos deixará em um bom caminho e com a equipe motivada para os playoffs. Estou confiante para amanhã e acredito que faremos uma boa partida”, garante o ala lituano.

 

MESMO FILME

O pivô Maikão também fez uma boa apresentação em quadra na vitória contra o Botafogo e relembra do caminho do NBB CAIXA no ano passado, quando Bauru se sagrou campeão. “O Vasco tem bons jogadores, com características individuais marcantes. Mas nós temos um time experiente, com jogadores de Seleção Brasileira e, atuar com nossa torcida ao lado, sempre nos motiva mais. Precisamos continuar confiantes, até porque, no ano passado, nosso caminho também foi assim. Terminamos em quinto, passamos por duros playoffs e fomos campeões”, fala o camisa 18 do Dragão.

 

ÚLTIMO ENCONTRO

Bauru e Vasco tiveram um duelo equilibrado pelo primeiro turno da competição no dia 17 de janeiro. O Dragão venceu os cariocas por apenas um ponto: 86×87, no Rio de Janeiro.

 

SEQUÊNCIA A SER DEFINIDA

Como a partida de amanhã será a última pela fase de classificação do NBB CAIXA, os duelos dos playoffs serão definidos apenas depois dos jogos da terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com