fbpx

Sesc Bauru doa itens de proteção aos serviços públicos de saúde da cidade.

Como parte das ações promovidas para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus, o Sesc São Paulo está destinando itens como máscaras cirúrgicas, toucas sanfonadas, luvas de procedimento e luvas plásticas aos serviços públicos de saúde em todo o estado.

Em Bauru, a entrega de 750 máscaras, 1000 luvas nitrilicas e 4000 luvas de latex, aconteceu na última quarta-feira, dia 22 de abril, diretamente ao Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, que direcionará os itens de proteção doados aos seus funcionários.

Esses EPI’s, Equipamentos de Proteção Individual, são necessários para que os profissionais de saúde realizem o atendimento seguro dos pacientes em tratamento da Covid-19.

Os itens de proteção doados seriam utilizados, principalmente, nas clínicas odontológicas e nos serviços de alimentação presentes nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. De acordo com o plano de contenção do novo coronavírus, as clínicas interromperam seu atendimento, bem como as unidades suspenderam suas atividades para evitar aglomerações do público. Assim, o material em estoque passou a ser destinado àqueles que precisam de seu uso imediato.

Ao todo, o Sesc que conta com 43 unidades operacionais em todo o estado de São Paulo, está doando mais de 390 mil itens de proteção para os serviços públicos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com