fbpx

Sesc Bauru tem programação especial no carnaval

De 22 a 25 de fevereiro, o Sesc Bauru promove atrações para toda a família no especial Dias de Folia com shows, brincadeiras e oficinas carnavalescas. As atrações são gratuitas e abertas ao público em geral.

Quatro dias para aproveitar a diversidade de ritmos e folias dos quatro cantos do Brasil, dançando, brincando e cantando músicas carnavalescas de todos os tempos.

Confira a programação do Sesc Bauru para os dias de Carnaval:

– Máscaras Divertidas – oficina

Com educadores do Sesc.

Destinada a todos os públicos, a atividade propõe a confecção de máscaras para carnaval em um momento de criação livre que pode resultar em animais, caretas, personagens e monstros.

De 22 a 25, sábado a terça, das 14h30 às 16h30. Hall de Entrada. Inscrições no horário e local da atividade. Livre.

– Carnabrincos – oficina

Com Michael Garcia, designer.

Ainda não sabe o que vai usar no Carnaval?! Vem com a gente! A oficina CarnaBrincos propõe a produção brincos carnavalescos com muito brilho, movimento e alegria pra você arrasar no carnaval e no resto do ano.

Dia 22, sábado, das 14h30 às 17h30. Sala de Múltiplo Uso 4. 12 anos.

– Pipa de Mão – oficina

Com Paula Brait e Raquel Milreu, educadoras do Sesc.

A pipa de mão, ou fita de vento, é um brinquedo que estimula os sentidos e provoca a criança a dançar acompanhando o movimento das fitas. Nessa atividade, os pequenos são convidados a construir suas próprias pipas de mão para brincar o Carnaval.

De 22 a 25, sábado a terça, das 15h às 16h30. Espaço de Brincar. Inscrições no horário e local da atividade. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas de um adulto responsável durante toda a atividade.

– Baile de Massa Real – show

Uma festa de música baiana ao vivo, que une a cultura baiana na música, na dança, no jeito e na fala, ingredientes que dão um sabor único ao Baile que existe desde 2015. Em um ambiente com muitas cores e axé, o público é mergulhado em um universo musical que inclui Dorival Caymmi, Gilberto Gil e Novos Baianos até Chiclete com Banana, Olodum, BaianaSystem, Timbalada, e muito mais.

Dia 22, sábado, 16h. Convivência. Livre.

– Óculos Mais Babadeiro Da Sua Vida – oficina

Com Michael Garcia, designer.

Aprenda a customizar óculos de sol, deixando eles brilhosos e alegres.

Dia 23, domingo, das 14h30 às 17h30. Sala de Múltiplo Uso 4. 12 anos.

– Flor de Crejoá – show

No show “O Bloco dos Palhaços Batutas”, uma banda de palhaços comandada por Finho e Margarida invade o palco para brincar de carnaval e poesia. Tem concurso de marchinha, passeio de canoa, confete e serpentina.

Dia 23, domingo, 16h. Convivência. Livre.

– Sons & Cenas Para Bebês
Bloco Filhote – O Carnaval dos Bichos – show

Com Cia. Viagens Musicais.

Onça, tatu, mico-leão, jacaré… As florestas brasileiras possuem uma enorme diversidade de animais e, neste espetáculo, as educadoras musicistas trazem um repertório especial para a folia de Carnaval. A plateia participa ativamente em brincadeiras e jogos musicais que passeiam pelo cancioneiro popular de domínio público e trazem citações de clássicos da MPB, além de canções autorais, que temperam o show com sutilezas e muita diversão.

Dia 24, segunda, 10h30. Convivência. Recomendado para bebês de até 3 anos acompanhados de um adulto responsável durante toda a atividade.

– Brincando no Carnaval – vivência

Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc.

Corda e Arco. Com esses materiais simples, as crianças podem se desafiar em saltos e equilíbrios transformando tudo em uma grande brincadeira.

Dias 24 e 25, segunda e terça, das 12h às 15h30. Convivência. Livre.

– Bloco Banda ou Coisa Parecida – show

Esse bloco, essa banda ou coisa parecida surgiu da união de músicos e atores com a ideia de celebrar a liberdade de ser. Frevo, afoxé, forró, samba e tantos outros ritmos brasileiros, trazem clima dos blocos de rua, das manifestações culturais e festas populares para o espetáculo.

Dia 24, segunda, 16h. Convivência. Livre.

– Fervo no Frevo – show

O show traz ao público a alegria, a beleza e a diversidade do frevo, ritmo pernambucano que alegra os carnavais brasileiros desde o século XIX. Grande atração dos blocos carnavalescos de Recife e Olinda, com suas percussões e metaleiras, o frevo conquistou o Brasil com clássicos como “Pombo Correio”, “Atrás do Trio Elétrico” e “Festa do Interior”. Em andamentos lentos ou rápidos, o pianista Rogério Rochlitz e seu grupo executam frevos de grandes compositores.

Dia 25, terça, 16h. Convivência. Livre.

 

Horário de Funcionamento:

De 22 a 25, sábado a terça, das 9h30 às 18h30.

Dia 26, quarta – unidade fechada.

 

Serviço:

Sesc Bauru apresenta Especial Dias de Folia de 22 a 25/2. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h30; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com