Sesc Bauru tem programação especial no Carnaval

Velha Guarda da Mangueira é uma das atrações.

O Sesc Bauru preparou atividades para os Dias de Folia, de 1 a 5 de março, que incluem opções para a família toda se divertir com a diversidade de ritmos e folias dos quatro cantos do Brasil, dançando, brincando e cantando músicas carnavalescas de todos os tempos. As atrações são gratuitas e abertas ao público em geral.

Entre os destaques da programação, na sexta, dia 1° de março, às 20h30, encerrando o Sexta Samba e dando a largada para o Carnaval, o Sesc Bauru recebe o show “Velha Guarda Musical da Mangueira Canta Geraldo Pereira”, uma apresentação que celebra os 90 anos da Verde e Rosa e o centenário do compositor mangueirense.

No sábado, dia 2, às 10h30, há espetáculo-show especial para os bebês caírem na folia. E, entre os dias 2 e 5 de março, às 16h, acontecem os shows para toda a família na Área de Convivência da Unidade.

Confira a programação do Sesc Bauru para os dias de Carnaval:

 

Velha Guarda Da Mangueira – Show “ Velha Guarda Musical da Mangueira Canta Geraldo Pereira”

Os veteranos apresentam o disco “Velha Guarda Musical da Mangueira, Canta Geraldo Pereira”. Interpretam também clássicos compostos por Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Herivelto Martins, Hermínio Belo de Carvalho e alguns dos sambas de enredo antológicos da Estação Primeira de Mangueira.
Dia 1, sexta, 20h30. Ginásio. Grátis. Classificação etária 12 anos.

Sons & Cenas Para Bebês
Beibe Eletriko – O Carnaval Dos Bebês

Com Lili Flor & Paulo Pixu e Banda da Velha Fubica.
Quem não dança segura a criança? Quem disse? Neste carnaval, os pequenos foliões participam de um bloco ao som de marchas, sambas e frevos, especialmente arranjados para a primeira infância.
Dia 2, sábado, 10h30. Área de Convivência. Recomendado para bebês de até 3 anos acompanhados de um adulto responsável durante toda a atividade.

Carnabrincos – oficina

Com Michael Garcia, designer gráfico e amante de fantasias, glitter e plumas.
Ainda não sabe o que vai usar nos bloquinhos? Essa oficina apresenta a produção de brincos carnavalescos com muito brilho para arrasar no carnaval e no resto do ano.
Dia 2, sábado, das 14h às 18h. Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas.
Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação etária 14 anos.

Carnaval Da Velha Fubica – show

Seguindo a trilha deixada pelo Trio Elétrico de Dodô e Osmar, a banda traz frevos baianos tocados ao som das guitarras elétricas. Neste repertório, uma diversidade de músicas e gêneros musicais rearranjados para o ritmo quente da folia. Os clássicos mais populares e os populares mais clássicos. As cantigas de brincadeiras de rodas, brincos, parlendas e trava-línguas também são carnavalizadas e passam a ser frevos. Além de marchas carnavalescas tradicionais escolhidas a dedo para o público infantil.
Dia 2, sábado, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Furunfunfum E Sopro Brasileiro – Show “Furunfunfum no carnaval”

Colombina, Pierrot, Arlequim e outros clássicos personagens cantam histórias dos carnavais brasileiros, convidando o público a cantar, dançar e conhecer (ou recordar) o significado de “brincar” essa festa popular. Um espetáculo que recria os tão decantados “Carnavais do Passado” para o público contemporâneo, num verdadeiro baile de Carnaval para crianças de todas as idades.
Dia 3, domingo, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Adornos de Cabeça – oficina

Com Michael Garcia, designer gráfico e amante de fantasias, glitter e plumas.
A oficina tem o intuito de apresentar adereços alegóricos de cabeça empregando técnicas simples e com materiais que são fáceis de encontrar.
Dia 3, domingo, das 14h às 18h. Espaço de Tecnologias e Artes. 15 vagas.
Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação etária 14 anos.

Bolero Freak – Show “Axé Dos Anos 90”

Para o público pular que nem pipoca, como dizem os puxadores de trios elétricos, a banda Bolero Freak traz toda a alegria dos axés no auge dos anos 90. O repertório transita por clássicos de grandes ícones da música baiana como Daniela Mercury, Banda Eva, Margareth Menezes, Netinho, Araketu, Timbalada, Olodum, Carrapicho, Chiclete com Banana entre outros.
Dia 4, segunda, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Inimar Dos Reis E Grupo Folias E Folguedos – Show “Folias Brasileiras”

Uma viagem ao imaginário popular com danças, músicas e brincadeiras do ciclo carnavalesco de várias regiões do Brasil. É um retrato cênico e musical dos elementos marcantes da riqueza desta festividade nacional.
Dia 5, terça, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Fantasias Fantásticas – Ateliê

Com educadores do Sesc.
Inspirados pelos parangolés de Hélio Oiticica e explorando a arte da gambiarra, este ateliê propõe criar fantasias lúdicas e coloridas perfeitas para brincar o carnaval usando técnicas simples e muita criatividade.
De 2 a 5, sábado a terça, das 14h às 16h30. Hall de Exposições. 50 vagas.
Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Livre.

Horário de Funcionamento:
Dia 1/3, sexta, das 13h às 21h30.
De 2 a 5/3, sábado a terça, das 10h às 19h.
Dia 6, quarta – unidade fechada.

Serviço
Sesc Bauru apresenta Especial Dias de Folia de 1 a 5/3.
O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 10h às 19h; ou pelo portal: sescsp.org.br/bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com