SESC Bauru tem ‘Samba de Dandara’ na sexta

O grupo feminino Samba de Dandara dá o compasso da noite de sexta, dia 25, no Sesc Bauru para mais um show do especial Sexta Samba que acontece na Área de Convivência da Unidade, às 20h30. Entrada gratuita.

Dandara, guerreira mulher negra, é referência histórica na luta contra a escravidão. Ser Dandara significa rememorar, homenagear e promover a resistência feminina e negra.

No show, a banda apresenta ritmos afro-brasileiros e o samba em suas várias vertentes, ijexás, afoxés e pontos de candomblé e umbanda. No repertório, obras de compositoras icônicas como Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra, entre outras.

O Samba de Dandara é formado por Laurinha Guimarães, no violão, Laís Oliveira, no cavaquinho, Analia, Camila Alcantara, Monalisa Madalena e Mônica Silva, na percussão. Para essa apresentação, elas vêm acompanhadas pela cantora Roberta Oliveira, reconhecido nome do samba paulista.

Com shows gratuitos toda semana, o projeto Sexta Samba do Sesc Bauru promove uma homenagem ao ritmo brasileiro e abre espaço para o público ouvir, cantar e dançar.

Antes dos shows, a partir das 19h, a Área de Convivência do Sesc Bauru é espaço aberto para quem quer aprender a sambar com as aulas de dança do professor Tobias Terceiro. A atividade é gratuita.

Confira a programação completa do especial Sexta Samba em http://bit.ly/sextasamba_sescbauru

Serviço

Sesc Bauru apresenta Show Samba de Dandara, sexta, dia 25, 20h30. Área de Convivência. Grátis. Classificação indicativa 12 anos. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 10h às 19h; ou pelo portal: sescsp.org.br/bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com