fbpx

Sesi Bauru recebe a 1ª etapa da fase estadual da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo 2020

O Sesi Bauru recebe neste sábado (29) e domingo (1º), a 1ª etapa da fase estadual da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo de Judô 2020. A competição reunirá cerca de 500 atletas das unidades do Sesi Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas, Cruzeiro, Cubatão, Diadema, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Sorocaba, Taubaté, Votorantim, Araçatuba, Piracicaba, Limeira, Santo André e São Bernardo do Campo.

Exemplos do sucesso desta iniciativa não faltam na equipe de Rendimento Esportivo de judô do Sesi-SP. Mais da metade dos seus atuais 45 atletas já integraram o Treinamento Esportivo e, por conta disso, também já disputaram a Liga Sesi-SP, como o pesado Guilherme Cabral. “Já lutei a antiga Liga de Treinamento e também a atual Liga Sesi-SP e a evolução que tive com essas competições foi grande e de extrema importância. São competições de nível forte e que ajudam a motivar a nova geração de atletas para um crescimento no esporte e até mesmo pessoal. Eu amava lutar nelas, pois me sentia muito valorizado, e hoje estar de fora e ajudar as crianças que estão lá não tem preço que pague”, ressalta o judoca.

A meio-pesado Laislaine Sampaio da Rocha também recorda com carinho e destaca a importância da Liga Sesi-SP em seu processo de formação como judoca. A judoca enfatiza que foi logo após participar da Liga Sesi-SP Treinamento Esportivo que iniciou o sonho de integrar o Rendimento Esportivo.

“Me lembro de ver todos os atletas do Rendimento, um ao lado do outro, e o técnico falando dos resultados. Um dos pontos que mais me chamou a atenção eram as viagens, pois, mesmo que fossem aqui próximas a Bauru, eu pensava comigo: que legal, eles viajam! Foi quando eu disse para mim mesma: eu quero um dia ser do Rendimento! Como sempre falo, o Sesi-SP, através dos programas Atleta do Futuro e Treinamento Esportivo, me deu a oportunidade de sonhar”, conclui.

A programação na unidade do Sesi Bauru, na Rua Rubens Arruda, 8-50, começa no sábado (29/2) com a recepção das delegações e a pesagem dos atletas, com a abertura e início das lutas previstas para domingo (1/3) de manhã. O público poderá acompanhar todas as etapas com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com