Sessão Azul exibirá ‘O Rei Leão’ e terá meia entrada para todos

A sessão de cinema é adaptada para pessoas com distúrbios sensoriais, mas também é aberta a todos que quiserem participar.

No próximo dia 17 de agosto, o Boulevard Shopping Bauru, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, terá mais uma edição da Sessão Azul, um projeto realizado em parceria com a Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB), entidade sem fins lucrativos a cada dois meses, em uma das salas de cinema da Cinépolis. O filme escolhido por votação, no site do projeto, foi “O Rei Leão”, a partir das 11h, e todos pagam meia-entrada.

De acordo com a AFAPAB, a Sessão Azul é considerada uma extensão da terapia para pessoas com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual). Na sessão de cinema adaptada, elas treinam a socialização, a compreensão daquele novo ambiente e a situação junto aos profissionais da associação e seus familiares.

Além disso, a Sessão é aberta a todos que quiserem participar: adultos, crianças e jovens, o que auxilia muito nesta parte da terapia, ainda segundo a AFAPAB.

 

Especial

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais – a menos que já façam parte do filme.

Neste momento, através de profissionais devidamente capacitados da AFAPAB, também acontece o acompanhamento e a orientação às famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de adaptação da criança ao novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.

 

A escolha do filme

Os filmes exibidos nas sessões serão escolhidos pelo público na semana anterior a data de exibição através das enquetes do site: www.sessaoazul.com.br . Sempre aparecem, ao menos, 2 opções de filmes de temática infantil, em versão dublada.

O filme a ser exibido será O Rei Leão/Divulgação
O filme a ser exibido será O Rei Leão/Divulgação

 

SINOPSE

AVENTURA . ESTADOS UNIDOS . 118 MIN . 10 ANOS

Simba, futuro rei da Pedra do Reino, idolatra seu pai, o rei Mufasa, e é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Donald Glover, Florence Kasumba, Seth Rogen

 

Serviço

A Sessão Azul exibe o filme “O Rei Leão”, neste sábado (17), às 11h, no Cinépolis, que fica no piso L4 do Boulevard Shopping Bauru. Desta vez, todos pagam meia-entrada.

 

Sobre o Boulevard Shopping Bauru

O Boulevard Shopping Bauru é um empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, foi inaugurado em 2012 e hoje destaca-se como referência em Bauru e região, pela localização estratégica, modernidade, mix de lojas, gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, oferecendo ainda ampla agenda de eventos para os diversos públicos e estilos. O shopping fica rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com