Tenista da Luso ingressa em ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis

A tenista Evelin Gouveia, da Associação Luso Brasileira de Bauru, conseguiu uma grande conquista em sua carreira: ingressou no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF).23.08-tenis

A entrada no ranqueamento da entidade mundial da modalidade ocorreu após a tenista disputar o ITF de Londrina (PR), onde conseguiu somar seus primeiros pontos e entrar na posição 1735.

Atualmente na posição de número 1796, Gouveia está a apenas 40 pontos do top 1000, meta em que ela tentará alcançar nos próximos cinco torneios que disputará, sendo três no Brasil e dois no exterior: Bahia Juniors Cup, ITF de Itajaí, Copa Guga, Rakiura Juniors Cup (Paraguai) e Cantegril Country Bowl (Uruguai).

“Caso ela conquiste esses 40 pontos nessas próximas competições, ela subirá para a posição 904, o que é extraordinário para quem não disputa torneios na Europa”, destaca Sergio Gouveia, pai e um dos principais incentivadores da carreira da filha.

Manoela Quintanilha
A tenista Manoela Quintanilha (Ecovita), também da Luso, participou no fim de semana do XXXVIII Aberto do Clube de Campo de Rio Claro, torneio válido pelo ranking paulista. Após vencer Clara Cavalcante por 2 sets a 0, Manoela foi derrotada na semifinal por Rayssa Vitória por 2 sets a 0. O próximo compromisso da tenista será no dia 7 de setembro, em Campinas, onde disputará a Copa Tella Tennis Infanto-Juvenil.

FOnte e Fotos: Marcelo Ferrazoli – Assessoria de Comunicação Luso Bauru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com