Triatleta de Bauru representou o Brasil em Mundial na Espanha

Dentre vários países em disputa, ela conquistou a 12.ª posição na categoria Elite e a 32.ª no profissional; 4 mil triatletas participaram.

Fotos: Divulgação.

A triatleta Helena Cirelli, 27 anos, competidora FIB/BTC Triatlon, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Aquatlon na Espanha e conquistou a 12.ª posição na categoria Elite e a 32.ª no profissional. Ela disputou contra 42 participantes profissionais e cerca de 4 mil amadores. A competição ocorreu na cidade espanhola Pontevedra, com seu desfecho em 2 de maio, organizado pela União Internacional de Triathlon (ITU).
Ela percorreu 1km de natação e 5km de corrida, completando a prova com 39min e 1 seg. O pódio foi composto por Polônia, Hungria e México.

 

WhatsApp Image 2019-05-11 at 16.43.12

 

“Foi uma prova extremamente técnica. Nadamos contra a correnteza durante metade do percurso e na corrida enfrentamos ventos a 22km/h.  Por isso, foi um prova rápida, decidida nos detalhes e na corrida. Estou muito satisfeita com meu resultado. Fiz o melhor que eu pude e volto com vontade de treinar ainda mais”, disse Helena, iniciando a carreira profissional.

 

WhatsApp Image 2019-05-06 at 08.55.33

 

Nascida em Lavras (MG), Helena Cirelli começou na natação com os 3 anos de idade, e depois entrou para o triatlon, onde passou a colecionar títulos. Ela reside em Bauru desde 2017, onde passou a treinar no BTC Triathlon Team com o treinador Cali Amaral, com patrocínio do BTC, da Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e Cosmocel. Foi a primeira prova internacional dela, na qual se saiu muito bem pelo alto nível mundial e competitivo entre as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com