Zoo e Botânico iniciam cursos de férias

Tiveram início nesta terça-feira (09/01) os já tradicionais cursos de férias do Parque Zoológico e do Jardim Botânico Municipal. Nem mesmo o tempo chuvoso atrapalhou a programação de atividades preparadas aos participantes.

Com o tema “Recursos Naturais: Como estamos conservando?”, o curso de férias do Zoo Bauru teve início com o “Eco Zoo Mirim”, voltado às crianças de 7 a 10 anos. Até o próximo sábado (13/01), os participantes terão oficinas, bate-papos temáticos, dinâmicas e passeios pelo parque e também na Duratex, em Agudos.

O curso de férias do Zoo terá ainda as turmas “Eco Zoo”, com jovens entre 11 e 15 anos, de 16 a 20/01, e o “Aprendendo e Brincando no Zoo”, com os pequenos de 4 a 6 anos, entre os dias 23 e 26/01.

Também teve início nesta terça-feira o curso de férias do Jardim Botânico Municipal. São duas turmas (9 a 12/01 e 16 a 19/01), que participarão de atividades lúdicas como dinâmicas, brincadeiras, passeio pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica e oficina.

As atividades são realizadas por todo o parque, permitindo às crianças o contato com diversas espécies vegetais e ambientes naturais. Os monitores guiam as crianças e, por meio de brincadeiras e gincanas, ensinam sobre o Jardim Botânico, sua importância e contexto.

Priscila Medeiros
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com